Home Editorias Mato Grosso Seduc realiza formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos
fullinterna_3


Seduc realiza formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos

| Por


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, a partir da próxima quarta-feira (29.09), mais uma etapa da formação continuada de 2021 para os profissionais da educação. Em formato online, o curso atenderá os profissionais que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas especificidades: EJA Urbana, Educação para Migrantes, Educação em Prisões, Educação Socioeducativa, Exames Certificadores e Programa Mais MT Muxirum.

Atualmente, o Estado oferece a Educação de Jovens e Adultos em 182 unidades escolares urbanas, com mais de 39 mil estudantes matriculados. Por ser um Estado de longa extensão territorial, diverso em realidades e identidades regionais, o ensino dos jovens e adultos também se desdobra nas suas especificidades como escolas de campo, especiais, quilombola e indígenas.

Com uma carga horária de 40 horas, a formação será realizada no período de 29 de setembro a 18 de dezembro. O objetivo é orientar os docentes em relação à articulação prático-teórica, que auxiliará no cotidiano do ensino.

Dividido em 12 módulos, o curso permitirá ainda que cada especificidade aprofunde em questões interdisciplinares que promovem a interação e troca de experiências entre os profissionais da educação pertinentes à realidade mato-grossense.  Os vídeos apresentarão vivências aplicadas em sala de aula como o uso de metodologias ativas e também os relatos de estudantes egressos.

Disponíveis em formato de vídeoaula, o primeiro tema “Elementos fundamentais da história da EJA no Brasil e em Mato Grosso: lutas, conquistas, institucionalização – enfrentamentos e avanços” já está liberado pela plataforma. Os interessados devem acessar a plataforma COS – SEDUC/MT.

Passo a passo para cadastrar na plataforma moodle da COS – SEDUC/MT

1ª  Etapa – Acessar o link:  http://ead.seduc.mt.gov.br/login/index.php      

2ª  Etapa – Clicar na opção criar uma conta (preencher todos os campos e conferir as informações antes de confirmar) 

Caso tenha dificuldade de acessar:  http://cos.seduc.mt.gov.br/-/16932359-confira-um-passo-a-passo-do-primeiro-acesso-na-plataforma-de-cursos-da-cos   

3ª  Etapa – Verificar a caixa de entrada, lixeira e spam do e-mail cadastrado, confirmando o cadastro.  

4ª Etapa – Clicar na imagem referente a Formação “A Educação de Jovens e Adultos em Mato Grosso, Desafios e Concepções para o sucesso das práticas pedagógicas”.  

5ª Etapa –  Inserir a chave de inscrição EJA    

6ª  Etapa – Preencher o formulário contendo os dados pessoais (dentro da Plataforma). 

OBS:  Atenção nas letras maiúsculas contidas na chave de inscrição.

Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail: eja@educacao.mt.gov.br    

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here