Home Editorias Mato Grosso Gestão dos recursos públicos será discutida durante o Fórum Regional de Fortalecimento...
fullinterna_3


Gestão dos recursos públicos será discutida durante o Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil

| Por


O Governo de Mato Grosso promove, nesta quarta-feira (29.09), o Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +BRASIL – Etapa Mato Grosso. O evento conta com a parceria do Ministério da Economia. O Fórum será realizado de forma virtual, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do Governo de Mato Grosso no Youtube (@mtcomvc). Os interessados em participar podem se inscrever previamente no site da Sefaz

Durante o evento serão apresentados vários painéis relacionados a gestão dos recursos públicos, assim como o repasse de verbas feito pela União ao Estado e municípios, executados na Plataforma +Brasil. Dentre os temas a serem apresentados estão os desafios dos municípios nas transferências da União; a importância da atuação do sistema de controle interno nas transferências federais; e sobre a plataforma e rede +Brasil.

O objetivo é reunir todos os atores que participam do processo de gestão das transferências da União, para promover maior integração entre os parceiros da Rede +Brasil, de forma a fortalecer a governança, o diálogo, a gestão e a melhoria do gasto público, garantindo, assim, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos. Ao final do evento será emitido um certificado de participação.

Reunião de Alinhamento

Na manhã desta terça-feira (28.09) foi realizada uma reunião estratégica de integração e fortalecimento da transparência e do controle social com representantes dos órgãos de controle e gestão que compõem a Rede +BRASIL. O objetivo foi alinhar requisitos e estratégia de trabalho para promoção da transparência e do controle social para a melhoria da gestão das transferências voluntárias, além de promover sinergia entre os integrantes da Rede para construção conjunta e alinhamento de Plano de Ação elaborado durante a reunião.

Sobre a Rede +Brasil

A Rede + Brasil é um mecanismo de governança colaborativa e de troca de informações voltada ao fortalecimento da transparência, da acessibilidade do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.

A Rede é composta por representantes dos estados, municípios, de organizações da sociedade civil, órgãos de fiscalização e controle e outros agentes envolvidos com a gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here