Home Editorias Mato Grosso Passeio ciclístico marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito em MT
fullinterna_3


Passeio ciclístico marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito em MT

| Por


Cerca de 350 ciclistas participaram de um passeio ciclístico no domingo (26.09), em Cuiabá, marcando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso.

A saída do pedal foi às 6h da manhã do Sinuelo, percorrendo a avenida Fernando Correa, com uma parada no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para hidratação e lanche.

Após o pit stop, os ciclistas retornaram ao ponto de partida onde foi realizado o encerramento do pedal, com participação animada do Corpo Musical da Polícia Militar e distribuição de lanches oferecidos pelo Sinuelo, além de sorteios de kits para os ciclistas.

“Encerramos as ações da Semana Nacional de Trânsito com um evento voltado para os ciclistas, que fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis no trânsito. Alertamos sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros para evitar acidentes, como sinalizar suas intenções, não adentrar a faixa de rolamento livre ao trânsito dos demais veículos e a importância de ver e serem vistos, com uso de roupas claras ou que tenham dispositivos refletivos”, falou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Participaram da organização do “Pedal Legal” o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Deletran, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e concessionária Rota do Oeste. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here