Home Destaque UVZ abre quatro pontos de vacinação antirrábica neste fim de semana
fullinterna_1
fullinterna_2

CONTRA A RAIVA


UVZ abre quatro pontos de vacinação antirrábica neste fim de semana

Tutores de cães e gatos vão poder levar seus animais de estimação para receber a dose de imunização contra a raiva

| Por Redação

Neste sábado (25), no período entre as 13h e às 17h, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) vai realizar a vacinação antirrábica em três pontos diferentes de Rondonópolis. Tutores de cães e gatos vão poder levar seus animais de estimação para receber a dose de imunização contra a raiva.

A equipe de veterinários e técnicos estarão na PSF do bairro jardim Primavera, no pátio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e também na unidade de saúde do bairro São Francisco aplicando as vacinas. Cães e gatos acima de três meses de vida já podem ser imunizados.

Outra ação da UVZ, que teve início na sexta-feira, está movimento a população da região do Parque Universitário e faz parte de um mutirão de serviços que está sendo realizado pela Prefeitura na região. Com sede no Oratório Filhos de Dom Bosco, cães e gatos estão recebendo vacina antirrábica, coletando material para exame de leishmaniose e também fazendo cadastro para castração.

A supervisora geral da UVZ, Maria Suely Alves dos Santos, orienta os tutores que só entram para a fila de castração e fazem coleta de material para detectar a leishmaniose animais que tenham mais que seis meses de vida. Quem tiver cartão de vacinação do pet deve levar. É importante que uma pessoa adulta leve o animal para ser atendido no local.

Os atendimentos no Oratório Dom Bosco acontecem hoje e amanha das 8 até as 16 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here