Home Editorias Mato Grosso Operação integrada prende 14 motoristas por embriaguez em Cuiabá
fullinterna_3


Operação integrada prende 14 motoristas por embriaguez em Cuiabá

| Por


Catorze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 64 veículos foram autuados durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (25.09), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Essa já é a 49ª edição da operação realizada este ano.

Ao todo, 121 veículos foram fiscalizados e 121 testes de alcoolemia foram realizados. A grande maioria dos autos de infração de trânsito lavrados nesta edição – 92 no total – ocorreram por condução de veículo sob efeito de álcool (32 casos), recusa a realização do teste de alcoolemia ( 23 casos) e 21 ocorrências por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Quatro condutores foram pegos dirigindo sem possui habilitação. Neste caso, os condutores tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Inclusive, durante a operação, 37 documentos foram recolhidos, entre eles 35 CHNs e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Quase metade dos veículos fiscalizados durante a operação foram removidos por irregularidades. Ao todo, 54 carros e duas motocicletas foram guinchados.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here