Home Editorias Polícia Servidores das forças de segurança participam de palestra sobre conhecimento e prevenção...
fullinterna_3


Servidores das forças de segurança participam de palestra sobre conhecimento e prevenção ao suicídio

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Servidores de forças de segurança do Estado participaram nesta quinta-feira (23) de uma palestra promovida pela Polícia Civil com o tema ‘Conhecer para Prevenir’, como parte da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

A palestra, com a psicóloga clínica Juliane Corral, foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil.

O foco principal da palestrante foi a prevenção, o autocuidado, o olhar para si mesmo, o enfrentamento às adversidades do dia a dia para que assim consigamos ter prazer em viver.

O evento foi realizado de forma presencial e também transmitido pelo Instagram da Polícia Civil. Além dos servidores da Polícia Civil, participaram da palestra, militares da PM e do Corpo de Bombeiros.

O suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É um grave problema de saúde pública e a busca por ajuda especializada é importante para saber como agir e acionar uma rede de apoio existente. 

Setembro Amarelo 

É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here