Home Editorias Mato Grosso MT Prev leva atendimento presencial a servidores da região de Cáceres
fullinterna_3


MT Prev leva atendimento presencial a servidores da região de Cáceres

| Por


Em sua terceira edição, o MT Prev Itinerante esteve em Cáceres (217 km da capital), nesta quinta-feira (23.09). O encontro com os servidores da região foi realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no Auditório Edival dos Reis. A ação já passou por Barra do Garças e Alta Floresta.

Para não perder a oportunidade, a professora e secretária da Escola Estadual Benedito Cesário da Cruz, Cláudia Lúcia Pinto, de Mirassol d’Oeste (297 km de Cuiabá) percorreu 80 quilômetros até Cáceres para tirar várias dúvidas pessoalmente.

“O evento MTPrev Itinerante foi uma iniciativa extremamente importante, pois além de nos permitir uma maior aproximação com o órgão, o evento foi ótimo para esclarecer nossas dúvidas em relação aos procedimentos realizados pelo órgão, como emissão de declaração e certidão de tempo de contribuição, averbação de tempo de serviço e as novas regras de aposentadoria. Parabéns à toda a equipe do MTPrev!”, destacou.

O diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, que também esteve presente no encontro, diz que o intuito do projeto é exatamente aproximar a autarquia dos seus beneficiários. “Queremos que o servidor do estado possa conhecer o MT Prev e saber que pode nos procurar a qualquer momento, mesmo antes da aposentadoria”, afirma.

No encontro, as servidoras Gasparina Castro, Kalliane Pereira e Vanessa Oliveira, além do diretor presidente, levaram conhecimento sobre a estrutura do MT Prev, previdência complementar e sobre os serviços online da autarquia, como simulação de aposentadoria, averbação de tempo de contribuição, novas regras de aposentadoria e de pensão por morte, além de instruções sobre vida funcional.

Supervisão: Alline Barros

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here