Home Editorias Mato Grosso 21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando
fullinterna_3


21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando

| Por


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24.09), na Praça Alencastro, em Cuiabá, o tenente-coronel José Corrêa da Costa Júnior passou o comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico para o tenente-coronel Jean Araújo de Lima. 

A 21ª CIPM esteve sob o comando do tenente-coronel Corrêa Junior por um ano e sete meses. Há mais de 20 anos na Polícia Militar, Corrêa Junior já desempenhou funções de comando em diversas regiões, atuando também na Força Nacional de Segurança, especialmente em ações de apoio à Polícia Federal na repressão às drogas em Estados como Santa Catarina, Paraná e Pará.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel agradeceu o comando geral da PM. “Agradeço por permitirem que eu fizesse parte desse projeto de criação da 21ª Companhia e, posteriormente, por confiarem a mim o comando dela. Carregarei amizades que aqui construi e levarei para toda a vida. E à sociedade civil, agradeço pela acolhida e ajuda”, destacou o coronel. 

Ativada em 2020 para reforçar a segurança do Centro Histórico e do seu entorno, a companhia será comandada pelo tenente-coronel Jean Araújo de Lima, de 41 anos, que ocupava a função de sub-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

A troca de comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico reuniu autoridades civís e militares. O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, e pelo comandante do 1º Comando Regional, Esnaldo de Souza Moreira.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here