Home Editorias Mato Grosso “Pedimos um Governo do Estado próximo da população e estamos sendo atendidos...
fullinterna_3


“Pedimos um Governo do Estado próximo da população e estamos sendo atendidos nas principais demandas”, afirma líder comunitária

| Por


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes se reuniram nesta quinta-feira (23.09) com lideranças comunitárias de 19 municípios da Região Sudeste do Estado, durante o 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários, em Rondonópolis.

O encontro tem como objetivo fortalecer a relação com os presidentes de bairros, associações e clubes de mães, além de permitir que tanto o governador, como a primeira-dama, possam conhecer as demandas mais específicas da sociedade.

A presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Maria Nunes Sirqueira, ressaltou a atenção dada pelo Governo de Mato Grosso às lideranças populares, ouvindo e atendendo as demandas do município. Ela pontuou já ter sido recebida pelo governador e pela primeira-dama, que esteve três vezes no município entregando alimentos do Ser Família Solidário e cartões do Ser Família Emergencial.

“Pedimos um governo do Estado próximo da população e o senhor e a primeira-dama estão cumprindo o que prometeram, estamos sendo atendidos nas nossas principais demandas em Rondonópolis. Quero agradecer essa atenção de ouvir os líderes comunitários, porque somos os porta-vozes da população. Esse olhar carinhoso, principalmente da primeira-dama, está fazendo a diferença em todo o Estado de Mato Grosso, ainda mais para aqueles que mais necessitam”, afirmou Nilza.

Durante o evento, foram apresentadas demandas pelas lideranças comunitárias de toda a região ao governador, que garantiu analisar a todas e checar junto aos secretários de Estado as condições de atender aos pedidos.

“Não sou de ficar prometendo sem ter a convicção do que podemos e de quando podemos atender. Vamos analisar todos esses pedidos e, com responsabilidade, atender aquilo que for possível. Temos grandes programas nas áreas da saúde e da infraestrutura, e nunca deixamos de olhar para o social. Contamos com a parceria das prefeituras para alcançar aqueles que mais precisam e também para executar obras importantes que melhorem a vida de todos os mato-grossenses”, destacou Mauro Mendes.

Ele ainda lembrou das principais obras e ações entregues e em andamento em Rondonópolis, citando a entrega de seis mil cartões do Ser Família Emergencial, a reforma e ampliação do hospital regional, a recuperação do Rodoanel, reformas de escolas e asfaltamento de rodovias.

“Também vamos investir R$ 40 milhões, em recursos próprios do Governo do Estado, no Distrito Industrial de Rondonópolis, o que vai fortalecer ainda mais a economia e trazer desenvolvimento para o Estado. É uma demanda antiga da população que, junto com mais R$ 20 milhões em emenda do senador Carlos Fávaro, será finalmente atendida”, falou o governador.

O deputado federal Carlos Bezerra pontuou que o objetivo do encontro foi atendido, uma vez que as lideranças comunitárias puderam estreitar o relacionamento com o governador e a primeira-dama. Além disso, o trabalho social desempenhado pelo governo está sendo muito importante para as famílias do município.

“É a primeira vez em 40 anos que um governador vem a Rondonópolis para ouvir os líderes comunitários. É essa atenção que faz a diferença para a população, porque são essas demandas que realmente trazem melhorias para a cidade e seus moradores. Quero também parabenizar a primeira-dama Virginia Mendes pelo trabalho executado na área social. Esse olhar diferenciado e essa atenção estão garantindo a segurança alimentar de muitas famílias carentes”, disse.

Para o deputado estadual Thiago Silva, os anseios da população de Rondonópolis foram apontados pelo movimento comunitário durante o encontro. Ele fez questão de destacar ainda que, desde o início da gestão, o governo vem atendendo demandas antigas dos moradores.

“Reforma de escolas, que há 30, 40 anos não recebiam nenhuma obra, estão sendo feitas, a reforma do hospital regional foi muito importante. São avanços significativos para a população que o governo já atendeu e outros que ainda tenho certeza que serão atendidos”, afirmou.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários.

“As metas estabelecidas pelo governador e pela primeira-dama para atender o social e aos menos favorecidos estão sendo cumpridas. O Estado entregou mais de 300 mil cestas básicas em 2020, e este ano serão mais de 530 mil. Essas ações fazem muita diferença na vida das famílias, principalmente as afetadas pela pandemia. Não vamos nos furtar em cada vez mais atender essas pessoas que precisam do Estado e as lideranças comunitárias podem contar com o governo”, frisou Edio Martins, secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setasc.

Também estiveram no encontro o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e a primeira-dama Neuma de Morais, os deputados estaduais Wilson Santos, Nininho e Sebastião Rezende, e os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação).

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here