Home Chicote Dória também vem a MT atrás de votos para prévia tucana
fullinterna_3

DE OLHO EM 2022


Dória também vem a MT atrás de votos para prévia tucana

| Por Redação

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) vem a Cuiabá no próximo sábado (25) para se encontrar com lideranças de seu partido, onde apresentará seus projetos e tentará convencer os tucanos mato-grossenses a votarem nele na prévia interna que escolherá o candidato a presidente pela sigla.

O seu concorrente na prévia será o também governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, figura em ascensão na política nacional.

O páreo será duro, como não poderia deixar de ser, tendo em vista que o PSDB ainda é um dos maiores partidos do cenário nacional, com uma tradição de ter nomes competitivos para as eleições presidenciais brasileiras.

Mas, se prevalecer a lógica, Dória deve conseguir fechar o apoio da maioria dos convencionais tucanos de Mato Grosso, pois afinal de contas é o mais experiente, com maior exposição nacional, governa o estado mais populoso e importante economicamente do país, além de ser padrinho da CoronaVac, primeira vacina aplicada no Brasil.

Pelas pesquisas de intenção de votos, Dória também aparece ligeiramente melhor posicionado que Leite, apesar de ainda aparecerem bem longe dos favoritos, que são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que até o momento aparecem como os nomes que devem polarizar as discussões e a disputa pelos votos em 2022.

Ainda assim, dependendo da condução do partido e do próprio candidato aprovado nas prévias tucanas, esse nome poderá receber a adesão daqueles eleitores que não querem votar nem em Lula e nem em Bolsonaro, a chamada terceira via, podendo então ganhar musculatura e até ganhar a eleição.

A missão é difícil, mas impossível não é…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here