Home Editorias Polícia Em Rondonópolis/MT, na última sexta-feira (18), a PRF apreendeu uma carga de...
fullinterna_3


Em Rondonópolis/MT, na última sexta-feira (18), a PRF apreendeu uma carga de madeira transportada de forma ilegal

| Por


Nossos policiais abordaram um veículo de carga – Scania/R540 A6x4, de cor preta – em frente a unidade operacional em Rondonópolis/MT, por volta da 12 horas da última sexta-feira.

Na abordagem, perceberam que o veículo estava carregado com madeira, e logo solicitaram a documentação da carga, dos veículos e do condutor. Em conferência à DANFE e o Documento de Origem Florestal – DOF, de pronto perceberam divergências quanto à volumetria e validade do DOF.

O DOF autorizava o transporte de 9,011m3 de madeira, a DANFE autorizava o transporte de 31m3, sendo que o veículo transportava cerca 77,38 m3. O condutor também foi autuado pelo excesso de peso que, após aferido em balança, constatou-se que o Peso Bruto Total Combinação – PBTC do veículo estavam em 111.24 Ton, porém o valor máximo para aquela combinação do veículo (Caminhão-trator e Semi-Reboque) é de 77,7 Ton. Portanto, um excedente de 33.52 ton.

O veículo e carga serão encaminhados para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), sendo a SEMA/PMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente/Polícia Militar Ambiental) responsáveis pelas medidas administrativas legais de apreensão do veículo e da carga, além da aplicação das multas ambientais. Os PRFs lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, e nele constando o Termo de Compromisso do condutor em comparecer em juízo, na data a ser aprazada.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here