Assessoria | Polícia Civil-MT
Um procurado da Justiça do Tocantis há cerca de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (14.09), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito de 39 anos, estava com dois mandados de prisão decretados desde o ano de 2016, pelos crimes de furto e receptação cometido no norte do Brasil. Ele também é investigado pela Derf de Confresa por praticar delitos da mesma natureza.
Durante diligências investigativas para esclarecer ocorrências envolvendo crimes patrimoniais, os policiais civis descobriram que o investigado era foragido da Justiça do Tocantins.
Diante das informações apuradas a equipe conseguiu localizar o suspeito, o qual ao ser abordado negou que possuía passagens criminais. No entanto, o homem foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais de prisão.
Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, foragido do Tocantins desde o ano de 2016, a suspeito veio para Mato Grosso e aproveitando-se da liberdade, continuou praticando crimes de furto em Confresa.
O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.