Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã dessa segunda-feira (13) suspeito de estar querendo entrar com vários celulares, carregadores e chips telefônicos no interior da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis. Ele era o motorista de um caminhão que entrega alimentação para os reeducandos da unidade prisional e ficou bastante nervoso ao ser detido pelos policiais.
Segundo a PM, uma guarnição policial flagrou o momento em que um pacote caiu de um caminhão baú Agrale de cor azul, a Avenida Bandeirantes, na altura do bairro Padre Rodolfo. Assim que pararam para checar o conteúdo do pacote, descobriram que se tratava de vários celulares, carregadores e chips para esses aparelhos.
Imediatamente, os policiais pediram via rádio para que outras guarnições interceptassem o caminhão, que foi abordado alguns quilômetros afrente, quando os policiais descobriram que se trará do caminhão que leva a alimentação para a Mata Grande.
O motorista do caminhão afirmou não saber de nenhum pacote que tivesse caído do veículo que dirigia e negou ter qualquer conhecimento a respeito do pacote.
Os policiais verificaram que o pacote foi fixado na parte traseira do veículo, de forma que passasse desapercebido pelos guardas da Mata Grande e entrasse no presídio.
Nervoso, o motorista do caminhão tentava falar com outras pessoas pelo celular, quando os policiais pediram para que ele não fizesse isso para não atrapalhar o trabalho policial, mas ele não obedeceu e ainda por cima começou a gritar com os policiais.
Ele foi algemado e os policiais ainda levaram o caminhão até a Mata Grande para que a alimentação dos reeducandos fosse descarregada antes de levar o motorista para a 1ª Delegacia para se explicar para as autoridades.