Home Destaque Prefeitura prepara grande ato cívico para o dia 7 de setembro
fullinterna_3
fullinterna_2

PRIMAVERA DO LESTE


Prefeitura prepara grande ato cívico para o dia 7 de setembro

Diversas atividades serão promovidas ainda durante toda Semana da Pátria, envolvendo organizações militares e a sociedade civil em geral

| Por Redação

Começa oficialmente, nesta quarta-feira (1), a Semana da Pátria e a Prefeitura de Primavera do Leste prepara uma programação com vários eventos cívicos envolvendo o Poder Público, organizações militares, entidades e instituições da sociedade para marcar as comemorações da Independência do Brasil. O encerramento será na terça-feira (7), com um grande ato, no centro da cidade.

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, o objetivo é promover ações que levem a uma reflexão quanto a importância do patriotismo. “A gestão valoriza os atos patrióticos e por isso organizamos uma semana para reacender o sentimento cívico de respeito e amor ao país. Afinal, essa data marca a Independência do Brasil não deve ser esquecida, mas sim referenciada”, destaca.

Vale destacar que todas as atividades seguirão as normas de biossegurança e o decreto vigente do município em combate à covid-19. Durante esses dias serão cantados os Hino Nacional do Brasil, o Hino de Primavera do Leste e o Hino da Independência, nas escolas municipais da cidade, com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 8h, como prevê a tradição nacional e também nos seguintes locais, conforme a programação a seguir:

• 01/09 (quarta-feira) às 8h – Ato cívico na Prefeitura Municipal (Sede, bairro Centro);
• 02/09 (quinta-feira) às 8h – Ato cívico no Batalhão da Polícia Militar (Bairro Castelândia);
• 03/09 (sexta-feira) às 8h – Ato cívico na Câmara Municipal (Bairro Primavera II);
• 06/09 (segunda-feira) às 8h – Ato cívico no Batalhão do Corpo de Bombeiros (Centro-leste);
• 07/09 (terça-feira) às 8h – Ato cívico na Praça das Bandeiras (Bairro Centro).

Vias de acesso serão interditadas
No grande ato cívico do dia 7 de setembro, na Praça das Bandeiras, as vias de acesso para veículos serão fechadas nas proximidades. A prefeitura montará uma estrutura de palco e som para realização do evento. Participarão, além das autoridades e toda população, artistas da cidade e a Escola Municipal de Música.

História
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here