Assessoria | Polícia Civil-MT
Dezessete mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na Operação “Ártemis” deflagrada para combater o crime de receptação no município. Treze pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação.
O trabalho operacional realizado na quarta e nesta quinta-feira resultou na recuperação de 13 aparelhos celulares provenientes de roubo e um televisor modelo smart apreendido.
As ordens judiciais de busca e apreensão foram deferidas pelo juízo da Comarca de Várzea Grande, após investigação da Delegacia de Roubos e Furtos para esclarecer ocorrência de roubos ocorridos na cidade.
Durante dois dias da operação, as equipes de policiais civis cumpriram os 17 mandados judiciais de buscas nos endereços alvos e apreenderam os aparelhos celulares roubados e furtados das vítimas.
Conforme a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, os smartphones recuperados são oriundos principalmente de assaltos a transeuntes.
“Um dos roubos ocorreu na Avenida Filinto Müller, no mês de março, quando dois indivíduos armados, abordaram duas adolescentes e, mediante grave ameaça, ordenaram que entregassem os seus pertences, dentre os quais: dois aparelhos celulares.