Home Destaque Rondonópolis é classificada com risco ‘baixo’ após queda nos casos de Covid-19
fullinterna_3

PANDEMIA


Rondonópolis é classificada com risco ‘baixo’ após queda nos casos de Covid-19

O município passou da classificação de risco 'moderado' para 'baixo' na contaminação pelo coronavírus

| Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta terça-feira (24) o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso e apontou uma redução nos casos da doença em Rondonópolis. O município passou da classificação de risco ‘moderado’ para ‘baixo’ na contaminação pelo coronavírus.

O método utilizado pela SES-MT para definir a classificação é levado em consideração o número absoluto dos casos dos últimos 14 dias e também a média móvel nesse mesmo período.

Para o secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, isso é o efeito de muito trabalho e compromisso de toda equipe para tratar de forma precoce a doença, as ações de conscientização e o principal que foi dar celeridade a vacinação que já ultrapassou as 200 mil doses aplicadas.

“Trabalhamos muito para que esse índice caísse, o resultado desse boletim representa os esforços de nossas equipes”, afirmou o secretário.

Apesar da queda, Vinicius ainda diz que o momento requer muita atenção. “Pedimos a população rondonopolitana que mantenha os cuidados de assepsia, evite aglomeração, use máscara e cuide de você e daqueles que você ama”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here