Home Editorias Mato Grosso Setasc realiza oficina virtual de aprendizagem para serviço de convivência e fortalecimento...
fullinterna_3


Setasc realiza oficina virtual de aprendizagem para serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

| Por


A Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica da Secretaria Adjunta de Assistência social (Saas), realiza Oficinas Virtuais de Aprendizagem sobre os Instrumentos e Sistemas de Informação utilizadas pelo Serviço de Proteção Social Básica. As oficinas têm como principal objetivo qualificar as equipes e gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), quanto a operacionalização dos instrumentos e sistemas utilizados na oferta dos serviços socioassistenciais.

Esta ação, respaldada pelo Núcleo Estadual de Educação Permanente do Suas (NEEP/SUAS/MT), buscar minimizar as dificuldades apresentadas durante o atendimento particularizado no ano de 2021 nos municípios do Estado de Mato Grosso.

As Oficinas Virtuais de Aprendizagem terão como temas: Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC) e Registro Mensal de Atendimentos (RMA/CRAS), que são os sistemas onde devem ser registrados a execução dos atendimentos e acompanhamentos realizados; e o Plano de Acompanhamento Familiar (PAF) instrumental obrigatório para famílias acompanhadas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

As primeiras Oficinas Virtuais serão sobre o Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC), que acontecerão nesta terça-feira (24.08) e na quinta-feira (26.08).

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here