Começa nesta segunda-feira (23) o credenciamento de profissionais da arte e cultura que desejam atuar como instrutor de cursos e oficinas ligadas à Secretaria Municipal de Cultura. O chamamento faz parte do edital 02/2021 que pretende receber inscrições de profissionais da dança, música, capoeira, desenho, pintura, teatro e artesanato que serão convocados conforme a demanda de alunos.
Para evitar aglomeração e manter a segurança dos interessados, a Secult separou os dias de atendimento por área de atuação dos profissionais. O cadastramento vai começar com os interessados em trabalhar com oficinas de música, que devem se dirigir à sala do Conselho na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na rua Osório Machado 468 no jardim Santa Marta.
Nos dias 24 e 25 de agosto, terça e quarta-feira, será a vez dos profissionais ligados ao desenho, pintura, teatro e artesanato fazer o cadastro que acontece também na sala do Conselho na Semed. Nos dias 26 e 27, serão realizados os cadastros dos interessados em ministrar oficinas nas áreas da dança. Neste caso, na quinta-feira, o cadastro será realizado no Centro Cultural José Sobrinho e na sexta-feira na sala do Conselho na Semed.
O cadastramento continua na próxima semana, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro para os profissionais da capoeira. Para todas as áreas de atuação é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e outros documentos conforme detalhados no edital.
O secretário de Cultura do município, Pedro Augusto Carvalho de Araújo, afirma que a intenção do município é contratar 57 profissionais, de até 15 modalidades diferentes, que deverão atuar em polos como o Centro Cultural José Sobrinho, Obra Kolping, Vila Olímpica, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no bairro Pedra 90. Mas, ressalta que a contratação será feita somente se houver demanda de alunos.