Assessoria/Polícia CivilMT
Com objetivo de conclusão de procedimentos investigatórios, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah, deflagrou a Operação “Tapurah Segura II”, com o foco na conclusão de Inquéritos Policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), Procedimento Especial de Atos Infracionais e Boletins de Ocorrência Circunstanciados.
A Operação Tapurah Segura II iniciou na segunda-feira (16) e foi finalizada na sexta-feira (20) com a conclusão de 156 procedimentos investigatórios.
De acordo com o delegado Eugenio Rudy Junior, que responde pelo expediente da Delegacia de Tapurah, a formulação da força tarefa contou com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.
“Explicamos ao delegado regional, João Romano da Silva Junior, a necessidade de promoção dessa Operação, pois havia muitos inquéritos e outros procedimentos investigatórios a serem concluídos, mas por conta do baixo efetivo de escrivães, não era possível sua conclusão”, explicou o delegado.
Desta forma, a Polícia Civil autorizou que três escrivães e uma investigadora de Lucas do Rio Verde, situada a 90 quilômetros de Tapurah, ficassem a disposição durante a semana de operação para dar andamento aos procedimentos investigativos.
“Operações como estas são de extrema importância para o trabalho da delegacia e uma vez que não adianta procedermos as prisões senão concluímos os inquéritos policiais”, destacou Eugenio Rudy
O delegado também agradeceu o apoio prestado pelo Ministério Público de Tapurah, que ajudou na análise dos inquéritos que já estavam prescritos ou em condições de finalização.