O Hospital São Luiz, unidade hospitalar da cidade de Cáceres, emitiu uma nota para a imprensa se isentando da morte de uma criança que nasceu na sua maternidade e que morreu alguns dias depois após nascido. O caso, noticiado pelo NMT no dia 19, está sendo investigado pelo polícia, que apura possíveis responsabilidades da unidade no caso que resultou na morte do recém-nascido.
Por meio da nota, o Hospital São Luiz diz que até o momento não teria sido citado pelas autoridades, mas já adiantou que de acordo com seus registros, o médico que atuou no caso foi contratado pela própria família da criança morta e teria tido acesso à unidade para prestar serviços particulares à família da vítima.
Entenda melhor
Após a família da criança morta no último dia 15 procurar a Polícia Judiciária Civil para denunciar um caso de possível negligência médica, foi aberto uma investigação para apurar os fatos, tendo sido feita inclusive a exumação do cadáver do bebê morto no último dia 19.
Os pais da criança relataram que o parto foi feito no banheiro do hospital e reclamaram da pouca atenção dada pelo médico que atendeu a mãe e a criança, o que na opinião destes, teria provocado a morte da mesma cinco dias após seu nascimento.
Veja abaixo a íntegra da nota emitida pelo hospital.
NOTA
O Hospital São Luiz informa que até o momento não foi notificado sobre o caso citado na reportagem. Segundo os registros da unidade, o médico é profissional contratado pela própria paciente, que teve acesso à unidade para prestar serviços particulares.
O HSL lamenta a perda da família e segue à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários
Atenciosamente,
Hospital São Luiz