Home Destaque Codipi elege nova diretoria e conhece programa municipal Rever

EM RONDONÓPOLIS


Codipi elege nova diretoria e conhece programa municipal Rever

Os conselheiros elegeram para a presidência Alexsandro Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico

| Por Redação

O Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) de Rondonópolis está com nova diretoria. Os conselheiros elegeram para a presidência Alexsandro Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, vice-presidência Juarez Orsolin, representante da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e na secretaria Valdemir Castilho, Biliu, do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp).

A nova diretoria foi eleita em consenso pelos integrantes do Conselho presentes na reunião e vão permanecer à frente dos trabalhos por dois anos. O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio também participou da reunião e na abertura falou sobre os investimentos que vem fazendo no município com objetivo de preparar a cidade para receber novos negócios e empreendimentos.

Ainda durante a reunião foi apresentado o programa Retomada Econômica Valorizando Emprego e Renda (Rever) liderado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que terá o apoio de diversas secretarias municipais, a Câmara de Vereadores, Sanear, Coder e também de entidade de classe.

O Rever vai intensificar ações do poder público para apoiar a formalização de empresas, o aprimoramento da gestão empresarial, formação de mão de obra, facilitar o acesso ao crédito e ainda fortalecer os incentivos fiscais.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Alexsandro Silva afirma que o Rever foi elaborado para construir estratégias que atraiam novos investimentos para a cidade, mas que também valorizem os negócios locais.

O Codipi é formado em sua grande maioria por secretários municipais como de desenvolvimento econômico, governo, receita, infraestrutura e administração e também por representantes da Câmara Municipal, Sanear e entidades da sociedade civil organizada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here