Home Editorias Mato Grosso Sema-MT suspende visitação ao Morro de Santo Antônio por conta de incêndio
fullinterna_3


Sema-MT suspende visitação ao Morro de Santo Antônio por conta de incêndio

| Por


Para a segurança dos visitantes do Monumento Morro de Santo Antônio, a subida ao local está suspensa pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) até que o incêndio que começou no último sábado (14.08) no local seja extinto. Os focos de calor estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

No período de estiagem é necessário aumentar os cuidados em áreas com risco de incêndio. Está proibido o uso do fogo para qualquer finalidade na zona rural até o dia 30 de outubro, conforme decreto nº 938/2021. Na zona urbana o uso do fogo é proibido o ano todo. 

O Monumento Natural Morro de Santo Antônio está localizado no município de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) e é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso, especialmente para quem é adepto de trilhas ou outras atividades ao ar livre.

Após o término do combate aos focos de calor, a visitação será retomada. A Sema-MT solicita que seja feito o aviso prévio com pelo menos 48 horas de antecedência para que o acesso seja controlado, e que para haja apoio em caso de acidentes. O agendamento é necessário para a segurança dos visitantes. Grupos com mais de 10 pessoas precisam ser acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

Os contatos para agendamento são: (65) 99245-5783 e mnmorrostoantonio@sema.mt.gov.br. O horário de funcionamento da gerência é das 07h30 às 17h30.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here