Na tarde deste domingo (15), por volta das 15 horas, nossa equipe PRF realizava fiscalização estática no Km 1068 da BR 163 quando foi abordada por um caminhoneiro que alertou que havia um grupo de motociclistas fazendo manobras perigosas e disputando corrida entre si, gerando grande insegurança viária.
Em ato contínuo, os policiais se prepararam para abordá-los e foram surpreendidos pelo grupo de veículos transitando em alta velocidade desordenadamente. A equipe deu ordem de parada aos motoqueiros, porém esta foi desobedecida por eles, que jogaram seus veículos na direção dos policiais que precisaram desviar para evitar um atropelamento, tal comportamento perigoso na direção, gerou grande risco de atropelamento além dos policiais, aos usuários que estava à margem da rodovia.
Os veículos seguiram em fuga da abordagem em alta velocidade, realizando inúmeras ultrapassagens entre si, alguns dos quais realizando a manobra conhecida como “superman”. Um deles adentrou a via perimetral e a equipe seguiu em acompanhamento, quando alguns segundos depois se deparou com este veículo que acabara de se acidentar. Um dos motoqueiros que estava no grupo realizando manobras perigosas, colidiu transversalmente com outro veículo. O condutor, e o passageiro, ambos menores de idade e portanto, não habilitados.
A equipe prontamente realizou o atendimento do acidente, e acionou o corpo de bombeiros, visto que ambos estavam machucados, em seguida foram encaminhados ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário para o devido atendimento. O conselho tutelar também fora acionado para acompanhar os menores. O condutor, permaneceu em atendimento médico no hospital devido à gravidade de seus ferimentos e o passageiro foi entregue à sua genitora.