Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Mato Grosso resultou na prisão de um suspeito que transportava diversos invólucros e peças de entorpecentes (cerca de 3kg), no final da tarde desta quarta-feira (11.08). As equipes se deslocaram até uma propriedade rural, em Rio Branco (336 km ao Oeste de Cuiabá), após recebimento de denúncias anônimas.
Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Comando Regional 6, Grupo de Apoio (GAp) do 17º BPM, Força Tática do CR-6, Agência Regional de Inteligência (ARI) e Agência Local de Inteligência (ALI).
Nas ligações, foi informado que dois suspeitos de terem participado de um assalto a mão armada a uma residência da cidade, estavam em uma região de mata. Chegando ao local informado, os policiais localizaram um dos suspeitos, que estava com grande volume de substâncias análogas a entorpecentes diversos. Contra ele, foram constatados antecedentes criminais por tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
No total, foram apreendidos: uma peça e meia de substância análoga a maconha; um invólucro grande contendo substância análoga a maconha (Skank); três invólucros de tamanho mediano contendo substância análoga a maconha; 10 invólucros pequenos contendo substância análoga a maconha; duas peças contendo substância análoga a pasta base de cocaína; um invólucro com quatro pedaços de tamanho considerável de substância análoga a pasta base de cocaína; e um invólucro contendo substância análoga a cocaína.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, para as demais providências. O prejuízo ao crime foi estimado em aproximadamente R$ 20 mil.