Assessoria | Polícia Civil-MT
Um roubo cometido por meio de arma cortante ou perfurante ocorrido no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação e prisão do autor do crime e recuperação do objeto roubado. O suspeito identificado como autor do roubo também estava com um mandado de prisão em aberto por estupro, o qual foi devidamente cumprido.
O crime ocorreu na segunda-feira (09), no bairro Renascer, quando a vítima de 28 anos foi surpreendida por um homem em uma bicicleta e armado com uma faca, exigiu que ela entregasse o aparelho celular.
Durante as investigações, os policiais civis foram em várias lojas de venda e assistência técnica de celulares da cidade, ocasião em que em um dos estabelecimentos chegou uma mulher com um Xiaomi Redmi Note 7, de cor preta, semelhante ao aparelho roubado.
Questionado, sobre a procedência do celular e por qual motivo solicitava a formatação do aparelho, ela respondeu que era a pedido de um funcionário de uma empresa de construção. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na unidade policial, os investigadores entraram em contato com a vítima que compareceu à delegacia e reconheceu o celular através do IMEI. O chip pertencente à vítima ainda estava inserido no aparelho, e realizada a chamada para o número, o telefone tocou.
Os investigadores passaram a diligenciar para localizar o funcionário mencionado pela mulher, e depois de algumas horas, conseguiram localizar o suspeito. Ao ser abordado e perguntado sobre o roubo, ele prontamente assumiu os fatos alegando que estava arrependido e não sabia o motivo de ter praticado o crime.
Em buscas no sistema a Polícia Civil verificou um mandado de prisão em aberto, contra. o conduzido pelo crime de estupro. Além da autuação pelo roubo, foi dado cumprimento a ordem de prisão, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.