Um estelionatário foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar aplicar o mesmo golpe pela segunda vez contra a mesma empresa. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (6), no bairro Vila Birigui, depois do suspeito ter sido reconhecido e denunciado para a polícia, que o prendeu pelo crime de estelionato.
Segundo a PM, o estelionatário teria adquirido uma motocicleta no último dia 30 e parcelado o valor em quatro parcelas mensais no cartão de crédito.
Porém, no dia seguinte à concretização do negócio e da entrega da moto, o cartão de crédito foi bloqueado e o valor retido, quando o lojista percebeu que tinha caído num golpe.
Acontece que na tarde dessa sexta, o mesmo indivíduo apareceu novamente na loja tentando dar exatamente o mesmo golpe, mas acabou sendo reconhecido pelo gerente da loja, que acionou a PM, que imediatamente compareceu ao local e deteve o estelionatário.
Aos policiais, o suspeito confessou que realmente havia pegado a primeira motocicleta e deixado o veículo em uma casa de salgado, mas não chegou a dizer a quem entregou o veículo. Ele teria recebido R$ 500 por sua participação no golpe, mesmo valor que receberia pela entrega da segunda moto.
Seu celular foi preso e será periciado para identificar possíveis cúmplices do crime. O suspeito foi preso entregue na 1ª Delegacia, para responder pelos seus atos.