Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil inaugurou na tarde de quarta-feira (04.08), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), a “Sala da Mulher” que atenderá e acolherá de forma adequada vítimas de violências doméstica e familiar da região.
O novo ambiente foi adaptado nas dependências da Delegacia de Polícia de Comodoro para proporcionar um trabalho exclusivo de atendimento humanizado.
Em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) da cidade, a reforma da “Sala da Mulher” faz parte do projeto denominado “Sala da Mulher – CISC Comodoro”, que foi contemplado com o valor de R$ 20 mil, vindo do Fundo Social e financiado pelo Banco Sicredi.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, a proposta surgiu da necessidade de uma sala na unidade policial, que pudesse receber e amparar de forma ideal, mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
“A finalidade desta sala é proporcionar um atendimento adequado, acolhedor e humanizado a esse grupo de pessoas. Portanto, a solicitação foi atendida, o projeto foi colocado em prática e a obra concluída”, destacou o delegado.
O delegado também ressaltou a importância do apoio do engenheiro Igor, da empresa Projetta, que fez a doação do projeto arquitetônico da sala, e dos membros do Conseg que não mediram esforços para ajudar na elaboração e inscrição do planejamento.