Home Editorias Polícia Polícia Civil cumpre em Sinop mandados contra foragidos suspeitos de homicídio em...
fullinterna_3


Polícia Civil cumpre em Sinop mandados contra foragidos suspeitos de homicídio em Alta Floresta

| Por


Camila Molina/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), realizou no final de tarde de quinta-feira (29.07), ação para cumprimento de mandado de prisão contra dois foragidos do Justiça, apontados como autores de homicídio ocorrido no mês de julho no município de Alta Floresta.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que dois homens com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça, foragidos do Presídio de Lucas do Rio Verde e também envolvidos em um homicídio em Alta Floresta estavam na cidade de Sinop.

Segundo as informações, os suspeitos teriam participação no homicídio que vitimou Weverton dos Santos Alves, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, ocorrido no mês de julho em Alta Floresta. Na ocasião, a vítima foi executada com nove disparos de arma de fogo na região da cabeça.

As investigações apontaram que após o crime, os suspeitos retornaram para Sinop e estavam morando na Comunidade Complexo. Com base nas informações, os investigadores da Derf foram até o endereço, onde conseguiram localizar os suspeitos, ocasião em que solicitaram apoio policial, uma vez que havia informações de que eles estariam em posse de armas de fogo.

No momento da abordagem, os policiais devidamente identificados deram voz de prisão aos suspeitos, sendo que um deles, Maycon Douglas Marques de Almeira, não obedeceu a ordem policial e empreendeu fuga. Diante do fato, foi efetuado um disparo de advertência com munição não letal para alto, na tentativa de cessar a fuga do suspeito, que colocou a mão na cintura para sacar a arma de fogo.

Com o fim e evitar a injusta agressão, os policiais efetuaram um disparo de pistola, que atingiu o suspeito, que após cair em solo, foi prontamente socorrido pela equipe policial e levado ao Hospital Regional. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas.

O segundo suspeito que também estava com mandado de prisão em aberto foi detido e encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here