Home Cuiabá Após repercussão, outros açougues fazem doações para carentes em Cuiabá
fullinterna_3

EM MT


Após repercussão, outros açougues fazem doações para carentes em Cuiabá

Um açougue no Residencial Coxipó também passou a entregar alimentos para carentes

| Por FolhaMax

Após a repercussão nacional sobre a fila de dezenas de pessoas em frente ao açougue Atacadão da Carne, no bairro CPA II, para receber doações de ossos de boi com restos de carne, outro estabelecimento da Capital também começou doar à população. Um açougue no Residencial Coxipó também passou a entregar alimentos para carentes.

Segundo moradores, um carro de som passou pelo bairro anunciando a doação. Conforme os moradores, após a repercussão, aumentou ainda mais a quantidade de pessoas no açougue do CPA para receber doações. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local para auxiliar no controle de fluxo de pessoas.

REPERCUSSÃO

Reportagem exibida no Fantástico no último domingo (25) exibiu relatos comoventes e tristes sobre a fila do ossinho em Cuiabá, situação onde dezenas de pessoas fazem fila para receber doações de ossos de boi com restos de carne. A empresária Samara Rodrigues de Oliveira, dona do açougue Atacadão da Carne, chorou ao relatar que algumas famílias comem os restos de carne no local, totalmente cru.

A empresária informou a distribuição de pedaços de ossos com retalhos de carne é feita há 10 anos. Antes, acontecia apenas uma vez por semana e, agora, são três, uma consequência direta da crise provocada pela pandemia somada aos aumentos constantes nos preços dos alimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here