Home Destaque Apoiadores de Bolsonaro farão motocarreata no domingo (1)
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Apoiadores de Bolsonaro farão motocarreata no domingo (1)

O mote do movimento será a defesa do que chamam “voto auditável”

| Por Denilson Paredes

Assim como deve acontecer em grande parte do país, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sairão às ruas de Rondonópolis nesse domingo (1). O mote do movimento será a defesa do que chamam “voto auditável” e os bolsonaristas irão se concentrar no Cais do Rio Vermelho, a partir das 15 horas, de onde sairão percorrendo as principais ruas da cidade até chegarem na Praça Bom Jesus, na Vila Operária, onde o ato deve ser encerrado.

Com a promessa de ser o maior evento bolsonarista da cidade, onde o presidente conta com um grande número de apoiadores fervorosos, como o deputado federal José Medeiros (Pode), a principal bandeira defendida pelo movimento é a defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que propõe que “no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”.

Ou seja: querem a volta do voto de papel, e a proposta pode ser colocada em pauta para debate no Congresso Nacional nos próximos dias. A depender do tamanho da mobilização, a proposta poderá ganhar força entre os parlamenteares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here