Home Destaque Tempo muda e Rondonópolis amanhece com temperatura em torno de 15 graus
fullinterna_3

CLIMA


Tempo muda e Rondonópolis amanhece com temperatura em torno de 15 graus

Essa mudança no clima se deve à chegada de uma massa de ar polar

| Por Denilson Paredes

O dia amanheceu mais frio que de costume em Rondonópolis, com temperatura em torno de 15 graus na madrugada, obrigando os rondonopolitanos a tirarem suas roupas de frio novamente do armário. Essa mudança no clima se deve à chegada de uma massa de ar polar que trouxe uma frente fria que derrubou a temperatura em grande parte do país, com registro de até -25 graus (negativos) no Sul do país.

A previsão para a quarta-feira (28) é de temperatura mínima em torno de 15 graus e a máxima em torno de 28 graus centígrados. A umidade do ar oscila entre 83% nos primeiros momentos da manhã, e vai caindo no decorrer do dia, até chegar a cerca de 29% no final da tarde. Não há previsão de chuvas.

Na quinta-feira (29), a previsão é que a temperatura caia um pouco mais, oscilando entre a mínima de 13 e a máxima de 26 graus centígrados, também sem previsão de chuva. Mas a umidade do ar despenca, exigindo cuidados com a hidratação, oscilando entre a máxima de 35%, o que já é considerada baixa, nas primeiras horas da manhã, para uma mínima de 12% no final da tarde.

A sexta-feira (30) deve ser o dia mais frio, com o dia amanhecendo com temperatura em torno de 10 graus centígrados, o que é bastante frio para os padrões da região. A temperatura sobe durante o dia e chega até próximo de 30 graus, com a umidade do ar atingindo níveis críticos, oscilando entre a máxima de 24% e a mínima de 11%, sem previsão de chuvas.

No sábado (31), o clima se mantém frio, mas a frente fria já começa a perder força e se dissipar, o que provoca uma leve subida na temperatura, que deve oscilar entre a mínima de 11 graus e máxima de 34, sem previsão de chuva. A umidade do ar permanece baixa e deve variar entre 28% de manhã e 10% na tarde.

No domingo (1), a temperatura segue em sua tendência de subida e os termômetros devem registar temperaturas entre a mínima de 13 e máxima de 35 graus, com a umidade do ar oscilando entre 37% e 12%, novamente sem previsão de chuvas.

Nos primeiros dias de agosto, a previsão é que a temperatura estabilize nesse patamar, já que é nessa época do ano que o Centro Oeste costuma registrar suas menores temperaturas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here