Home Destaque Motorista que se passou por vítima é preso em flagrante por furto...
fullinterna_3

EM JACIARA


Motorista que se passou por vítima é preso em flagrante por furto de carga

O suspeito confessou que se associou a outros suspeitos para desviar a carga que transportava

| Por Redação

Um motorista de caminhão supostamente vítima de uma tentativa de roubo de carga de milho, ocorrido na noite de segunda-feira (26) em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no dia seguinte, após ter o seu envolvimento identificado no crime.

O suspeito, de 29 anos, confessou que se associou a outros suspeitos para desviar a carga que transportava sendo autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa. Os outros três suspeitos foram presos pela Polícia Militar, enquanto o motorista ainda era dado como vítima do suposto roubo.

A prisão dos três suspeitos ocorreu na região do distrito industrial de Jaciara em um ponto conhecido como de descanso para caminhoneiros, sendo as primeiras informações que o motorista estava em cativeiro no município de Campo Verde.

Após a detenção, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Jaciara e o motorista do caminhão localizado posteriormente na Rodovia MT-344, dizendo que havia sido liberado pelos criminosos.

Durante interrogatório na delegacia, os três conduzidos confessaram o crime e apontaram a participação do motorista (inicialmente tratado como vítima). Segundo as informações, o motorista era amigo de um dos suspeitos, e no domingo (25), se reuniram para combinar o desvio da carga, assim como a divisão dos lucros.

Interrogado pelo delegado Tiago Garcia Damasceno, o motorista confessou que se associou aos três suspeitos para a prática do crime, sendo também autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here