Home Chicote Antecipação de eleições na Câmara gera discussão e clima fica quente entre...
fullinterna_3

POLÊMICA


Antecipação de eleições na Câmara gera discussão e clima fica quente entre vereadores

A Sessão acabou encerrada sem votar o projeto

| Por Denilson Paredes

O pedido de urgência para a apreciação do Projeto de Resolução 1/2021, que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, modificando o Regimento Interno da Câmara de Rondonópolis, gerou bastante polêmica e esquentou os ânimos durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira (28).

Inicialmente, a discussão foi em torno do entendimento de alguns de que não havia nenhuma justificativa plausível para o projeto ser apreciado em regime de urgência, já que antecipa eleições que somente deveriam acontecer no início de 2023.

Depois de muito debate, o pedido de urgência foi aceito pelo presidente Roni Magnani (SD), mas o projeto recebeu uma emenda do vereador Roni Cardoso (PSD) marcando a eleição para 17 de dezembro deste ano.

A emenda acabou acatada pelo presidente da Câmara, que chegou inclusive com uma ameaça de encerramento da Sessão. A manobra que desagradou aos membros do grupo que quer antecipar a eleição, que pretende eleger a nova Mesa pelos próximos dias.

Visto que o clima estava demasiado tenso, Roni Magnani submeteu sua decisão ao Plenário, que a reprovou por 14 votos contrários, com cinco votos favoráveis.

Em seguida, ele declarou encerrados os trabalhos e a votação do projeto deve acontecer na próxima semana. Mas, é certo que deva ser aprovado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here