Home Chicote Adilson do Naboreiro pede exoneração da Agricultura e volta para a Câmara
fullinterna_3

MUDANÇAS


Adilson do Naboreiro pede exoneração da Agricultura e volta para a Câmara

Com a volta de Adilson do Naboreiro, o chamado G-14, espécie de Centrão rondonopolitano, passaria a ser o G-15

| Por Redação

O vereador Adilson do Naboreiro (SD), eleito com a surpreendente marca de 2.195 votos, pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Agricultura e já comunicou a Mesa Diretora da Câmara que pretende retomar de imediato seu mandato, atualmente ocupado pelo médico Dr. Manoel.

Não se sabe se isso significa um rompimento político do vereador com o prefeito José Carlos do Pátio, cacique maior da sigla a qual o edil é filiado, mas o que se fala é que se trata de uma manobra para minar as pretensões do prefeito de desfazer o chamado G-14, espécie de Centrão rondonopolitano, que com a volta de Adilson do Naboreiro, passaria a ser o G-15, contando com mais um voto e tirando um voto favorável à Pátio, que já se manifestou publicamente dizendo não ver razão para antecipar as eleições da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024.

Nossa reportagem tentou ouvir Naboreiro a respeito do que provocou o seu pedido de exoneração do cargo no Executivo e o seu pedido para retomar o assento no Parlamento, mas não obtivemos retorno para nossas chamadas telefônicas.

A prefeitura ainda não fez um comunicado oficial sobre o pedido de exoneração do secretário e nem de possíveis nomes para assumir o lugar deixado pelo vereador.

Mas a julgar pelo fato de que se apressou para que no mesmo dia que pediu exoneração da Agricultura já comunicasse a Câmara de seu desejo de retomar seu mandato de vereador, a decisão está tomada e não faria nenhum sentido assumir o lugar de seu colega Dr. Manoel se não fosse para votar diferente do pacato médico, que não aderiu ao Centrão rondonopolitano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here