Home Destaque Prefeitura discute sobre obras de infraestrutura nos distritos industriais com a Rota...
fullinterna_2

INFRAESTRUTURA


Prefeitura discute sobre obras de infraestrutura nos distritos industriais com a Rota do Oeste

A prefeitura está, no momento, com três frentes de trabalho para a melhoria da infraestrutura dos distritos industriais

| Por Redação

Os projetos da Prefeitura de Rondonópolis para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos Distritos Industriais Maria Vetorasso e Augusto Bortolo Razia no espaço de abrangência da faixa de domínio da BR-163 foi pauta de uma reunião realizada nesta terça-feira (20),  na concessionária Rota do Oeste, em Cuiabá.

Na ocasião, a secretária municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado, e o chefe do Escritório de Representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Corrêa, receberam o “sinal verde” de representantes da Rota do Oeste para execução dos projetos de drenagem e asfaltamentos dos dois distritos que abrangem a faixa de domínio da rodovia.

“Tratamos com os representantes da Rota do Oeste a compatibilização dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Rondonópolis para obras de drenagem e pavimentação que serão executadas nos Distritos Vetorasso e Razia dentro da faixa de domínio da BR-163”, comentou a secretária Claudine Logrado.

“O resultado da reunião foi muito positivo, recebemos a carta de anuência da Rota do Oeste declarando a não objeção com relação para nossa proposta de execução de obras drenagem e asfalto em faixa de domínio da BR-163”, comemorou chefe do Escritório de Representação de Rondonópolis na capital federal, Paulo José.

INVESTIMENTO PESADO

O município tem investido pesado para proporcionar melhores condições de trafegabilidade nos distritos industriais e auxiliar ao setor empresarial para que possam ser gerados mais empregos e renda no município. Além disso, melhorar as condições de vida de quem trabalha e vive na região.

Com um aporte de quase R$ 30 milhões, provenientes de financiamento e dos cofres municipais, a prefeitura está, no momento, com três frentes de trabalho para a melhoria da infraestrutura dos distritos industriais Vetorasso e Razia, bem como no Micro Distrito Industrial “Anésio Pereira de Oliveira”, na Vila Operária.

O município viabilizou, recentemente, uma emenda parlamentar do senador Carlos Fávaro no valor de R$ 41 milhões para serem investidos na finalização da pavimentação e drenagem do Razia e Vetorasso.

A prefeitura também trabalha junto ao governo do Estado para obter apoio financeiro para executar os projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para a recuperação da malha viária do Distrito Industrial Rondonópolis, localizado na região Salmen, além da conclusão da pavimentação das vias do Micro Distrito da Vila Operária e a duplicação do Anel Viário da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here