Home Destaque Prefeito recebe representantes de cooperativas do município
fullinterna_3
fullinterna_2

EM RONDONÓPOLIS


Prefeito recebe representantes de cooperativas do município

Eles foram pedir que o prefeito se posicione contra projeto que tramita na Câmara

| Por Redação

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio recebeu representantes de cooperativas que prestam serviço para o município. O encontro liderado por representantes da Câmara de Vereadores ocorreu para tratar de um projeto que está em votação no legislativo municipal e altera a Lei Orgânica local.

Trabalhadores e líderes da cooperativas pediram a atenção do prefeito para que ajude na articulação política para que o projeto não seja aprovado na Câmara. Caso isso aconteça, as cooperativas que prestam serviços de qualquer natureza não poderão mais participar de licitações no município, o que cancelaria todos os contratos deixando dezenas de trabalhadores sem emprego.

“Estamos em diálogo com essa categoria para tentar criar instrumentos para buscar uma saída para a proposta que acaba trazendo prejuízo para o trabalhador. As cooperativas estão se mobilizando porque se trata de emprego e vida e nós temos que garantir isso”, relata o prefeito.

O vereador Dr. Jonas Ferreira entende que a proposta que pretende alterar a Lei Orgânica do município, além de afetar diretamente os cooperados que estão recebendo pelos serviços prestados pelo município, é inconstitucional, indo contra outras legislações que norteiam os trabalhos de cooperativas. Os vereadores Beto do Amendoim, Cláudio da Farmácia, Dico e Roni Cardoso também saem em defesa dos trabalhadores.

A proposta foi aprovada na primeira votação e segue para segunda votação na sessão desta semana. Em Rondonópolis, diversas cooperativas estão contratadas atualmente, como a Coomser (água e esgoto), Nova Esperança e Coopercicla (catadores de materiais recicláveis) e Coopervale (serviços diversos).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here