Home Editorias Polícia Detento é encontrado morto dentro de cela na Mata Grande
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Detento é encontrado morto dentro de cela na Mata Grande

O corpo foi encontrado na manhã desta segunda (19); Polícia Civil investiga o caso

| Por Mídia News

O detento Wesley Júlio da Silva, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (19) na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Wesley foi encontrado dentro da sua cela, na ala 04, após os presos chamarem os policiais penais.

Os colegas de cela disseram que ele caiu da cama e desmaiou. O médico da unidade foi até o local na tentativa de prestar os primeiros socorros, entretanto, a vítima já estava sem sinais vitais.

A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) estiveram no local para os procedimentos de perícia.

De acordo com a imprensa local, o corpo tinha lesões na região do pescoço e também no abdômen. Essa informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil, nem pela Secretaria de Segurança.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames de necropsia, que apontará a causa da morte.

Segundo a unidade, o setor social já entrou em contato com os familiares da vítima.

Wesley deu entrada na unidade no dia 06 de julho deste ano. Ele foi transferido da 1ª Delegacia de Polícia, em cumprimento de mandado de prisão da 1ª Vara Criminal por homicídio. Ele já tinha outra passagem na penitenciária do ano de 2019.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here