Home Destaque Empresária defende agendamento de consultas no SUS via Whatsapp
fullinterna_3

MOBILIZAÇÃO


Empresária defende agendamento de consultas no SUS via Whatsapp

Além de ser mais prático e fácil, a adoção da medida evitaria que trabalhadores e idosos tivessem que madrugar em filas

| Por Denilson Paredes

A empresária Marchiane Fritzen, da Gera Medicina, defende agendamentos de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do aplicativo WhatsApp. Para ela, além de ser mais prático e fácil, a adoção da medida evitaria que trabalhadores e idosos tivessem que madrugar em filas na frente dos postos de atendimento.

“Decidi me mobilizar por essa causa porque hoje 99% da população possui celular, sabem utilizar o WhatsApp, e ainda hoje colocamos as pessoas para se aglomerarem, mesmo com a pandemia, senhores, senhoras de idade e trabalhadores, levantarem de madrugada para conseguirem marcar uma consulta. É inadmissível nos dias em que vivemos deixar de usar essa tecnologia que é simples e de fácil acesso para todos”, explicou.

Ela conta que participa de uma campanha em nível nacional que está recolhendo assinaturas para uma petição que tem como objetivo sensibilizar deputados e senadores, além do Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem quiser ajudar assinando a petição deve acessar o site no change.org ou ir direto na página https://www.change.org/p/sus-sem-demora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here