Home Chicote Vereador cobra ciclovias em obras de asfaltamento do Governo do Estado
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Vereador cobra ciclovias em obras de asfaltamento do Governo do Estado

"O que eu cobro é que quando o Estado toca uma obra dentro do perímetro de Rondonópolis, ele tem que cumprir com as leis da cidade”, explicou

| Por Denilson Paredes

O vereador Adonias Fernandes (MDB) quer que as futuras obras de pavimentação asfáltica tocadas pelo Governo do Estado dentro do perímetro urbano e rural do município de Rondonópolis já tenham em seus projetos a previsão da construção de ciclovias. Recentemente, ele levou o pleito aos deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Wilson Santos (PSDB) e Janaina Riva (MDB) para que estes cobrem que as obras previstas para começarem em breve já sejam executadas com as pistas destinadas aos ciclistas.

“Esses são alguns dos locais mais frequentados por ciclistas”, explicou Adonias Fernandes, sobre onde serão feitas as obras – Foto Assessoria

“Isso já lei. De minha autoria. Tanto é que ali na (Avenida) Otaviano Muniz já tem ciclovia. A prefeitura já está cumprindo com a nossa lei. Tanto é que ali na (Avenida) Poguba já está sendo duplicada com uma pista de ciclovia. Os novos loteamentos já são obrigados a cumprir com a nossa lei. O que eu cobro é que quando o Estado toca uma obra dentro do perímetro de Rondonópolis, ele tem que cumprir com as leis da cidade”, explicou o parlamentar.

Ele sugere que sempre que forem feitos projetos de asfaltamento por parte do Governo do Estado, uma equipe venha até a prefeitura para saber se está tudo de acordo com a legislação municipal, para evitar esse desencontro de informação.

As obras em questão, são o asfaltamento do trecho que da localidade das Sete Placas na BR-163, até o assentamento Carimã, da MT-382 que liga o Parque de Exposições ao Distrito de Três Pontes, além da MT-383 que liga o Parque ao Distrito de Naboreiro, assim como a continuidade da Rodovia do Peixe, trecho de 25quilômetros que vem da MT- 471, passando pela Gleba União até chegar a BR -364, próximo do antigo Praia Clube.

“Esses são alguns dos locais mais frequentados por ciclistas. O que nós queremos é que eles procurem a Sinfra de Rondonópolis e se interessem da legislação e já construam com as ciclovias inclusas”, concluiu Adonias Fernandes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here