Home Destaque Massa de ar polar chega ao país e temperatura deve cair no...
fullinterna_3

PREVISÃO DO TEMPO


Massa de ar polar chega ao país e temperatura deve cair no início da próxima semana

A temperatura deve cair devido à chegada de uma nova massa de ar frio, de origem polar, que chegará ao Sul do país

| Por Denilson Paredes
Fonte: Reprodução

Devido à chegada de uma nova massa de ar frio, de origem polar, que chegará ao Sul do país a partir da noite de sábado (17), devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo, e Centro-Oeste e pelo sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), a temperatura deve despencar novamente em Rondonópolis no início da próxima semana.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), a previsão do tempo para Rondonópolis nesse sábado (17) é de tempo quente e seco, com temperaturas variando entre a mínima de 18 e a máxima de 35 graus centígrados. A umidade do ar deve variar entre 70% nas primeiras horas da manhã, chegando a 20% no final da tarde, nível considerado muito baixo. Não há previsão de chuva.

A previsão de mantem para o domingo (18), com a temperatura novamente variando entre 18 e 35 graus, com uma ligeira diminuição da umidade do ar, que será de 60% pela manhã e novamente de 20% no final da tarde. Não há nenhuma previsão de chuva.

A temperatura começa a cair na segunda-feira (19), quando o dia começa com temperaturas em torno de 13 graus e vai esquentando durante o dia, chegando a 27 graus centígrados no decorrer do dia. O dia será frio e seco, com a umidade do ar variando entre 40% na manhã e 10% no final da tarde, sem previsão de chuva.

Mas será na terça-feira (20) que o frio será mais intenso, com termômetros marcando por volta de 10 graus pela manhã, chegando a 30 graus no decorrer do dia. A umidade do ar vai variar entre a mínima de 40% e a mínima de 5%, nível considerado baixíssimo pelos especialistas em saúde. Também não há previsão de chuvas.

Nos dias seguintes, a massa de frio vai perdendo a força e a temperatura se restabelece para padrões entre 14 e 36 graus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here