Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo Especial de Fronteira da PM (Gefron) resultou na prisão de um homem e na recuperação de uma caminhonete GM Montana de cor vermelha. O fato aconteceu ontem (12), por volta de 12 horas, quando policiais da PRF e do Gefron realizavam ronda nas proximidades do quilômetro 7 da BR 174-B e visualizaram o veículo suspeito, que era conduzido por um homem de 29 anos.
Após realizar consultas aos sistemas, antes mesmo de abordar o veículo, a equipe identificou que a referida placa pertencia a outro veículo, uma caminhonete Toyota Hilux. Ato contínuo foi dada ordem de parada, com luzes intermitentes e sirene ligadas, vindo o condutor a acelerar e entrar em uma estrada vicinal. A equipe iniciou o acompanhamento tático até que o motorista obedeceu à ordem de parada e estacionou a caminhonete.
Depois de consultas mais aprofundadas, a equipe conseguiu descobrir que o veículo tratava-se de produto de furto/roubo.
O condutor admitiu que levaria o veículo e que seria deixado em um local próximo à ponte do Rio Guaporé.
O autor ainda admitiu que receberia 1.000 reais pelo serviço e disse que tem envolvimento em algumas ocorrências criminais, como receptação, desacato, ameaça, embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo participação também em desmanches de carros.
O cidadão foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis.