Home Destaque PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo em Alto Araguaia
fullinterna_3
fullinterna_2

NAS RODOVIAS DE MT


PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo em Alto Araguaia

Os veículos teriam sido roubados ou furtados em São Paulo e vinham para o Mato Grosso

| Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal recuperou dois veículos produtos de roubo ou furto no estado de São Paulo que vinham para Mato Grosso. A apreensão dos veículos aconteceu nesse domingo (11), por volta das 14 horas, no quilômetro 8 da BR 364, município de Alto Araguaia, quando uma equipe da PRF abordou um Corolla de cor preta, que   viria do estado de São Paulo.

O automóvel era conduzido por um homem de 24 anos, que disse trazer o veículo de São Bernardo do Campo para Cuiabá a pedido de seu pai. O documento CRLV apresentado pelo condutor não retornou consulta nos sistemas, o que levantou suspeita por parte da equipe policial.

Após realizar identificação veicular, os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão original de fábrica. Durante busca no interior do automóvel, foi encontrado, embaixo do banco traseiro, uma munição cal 556 da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Ao ser dado voz de prisão ao motorista, este disse, que estava viajando com mais um automóvel. A equipe conseguiu localizar esse outro veículo, próximo ao local da abordagem, um Jeep Renegade de cor prata, conduzido por um homem de 38 anos e tendo como passageiro um de 29.

Os ocupantes confirmaram a história contada pelo condutor do Corolla e disseram que receberiam uma porcentagem em dinheiro na venda dos carros. Foi feita novamente uma identificação veicular, agora no Jeep Renegade, na qual também foi constatada adulteração nos elementos identificadores. Depois de algum tempo de consulta aos sistemas da PRF, conseguiu-se descobrir, que na verdade, os dois veículos tinham ocorrência de furto/roubo.

Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de receptação de veículo automotor, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, munição ou assessório de uso restrito e uso de documento falso.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia para a realização das devidas providências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here