O atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) é sondado e tem grandes chances de compor chapa com Mauro Mendes (DEM) em 2022, na condição de vice-governador.
Articulado e com bom trânsito tanto entre colegas deputados quanto no Executivo, ele pode ser uma boa opção para o governador, captando votos na região sul e sudeste, e em outras regiões, pois o ex-prefeito de Jaciara e deputado por dois mandatos já foi secretário de estado e tem um bom relacionamento com políticos e lideranças de todo o estado.
Caso realmente consiga emplacar seu nome para vice, isso deve significar um grande reforço para seu partido, o PSB, que certamente contará com mais espaços no governo e terá condições de aumentar sua bancada de parlamentares no estado.
Um dos nomes que poderiam ser beneficiados com essa possibilidade é a vereadora rondonopolitana Marildes Ferreira, que poderia então sair à estadual herdando boa parte do eleitorado de Russi, caso esse decida por apoiá-la, o que lhe daria plenas condições de se eleger, aumentando também a representatividade de Rondonópolis no Parlamento estadual.
Ainda não há nada confirmado e nenhuma garantia de que a conjectura de fato se confirme no ano que vem, mas o certo é que a possibilidade mexe no cenário político local e regional, movimentando os bastidores.
Vamos acompanhar…