Home Destaque Unemat e TJ promovem hoje ciclo de debates, online, para alunos e...
fullinterna_3

PARCERIA DO DIREITO


Unemat e TJ promovem hoje ciclo de debates, online, para alunos e profissionais do direito

A abertura será conduzida, a partir das 19h, pelo presidente do GMF-MT, desembargador Orlando Perri

| Por Redação

A Universidade do Estado de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por meio do GMF- Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF-MT) promovem, hoje (29), às 19h, evento virtual para apresentar dois grandes lançamentos à sociedade: o mais novo Projeto Acadêmico de Extensão, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), e o site oficial do GMF-MT. O evento concederá certificação de 04 horas aos participantes.

O lançamento da agenda acadêmica do GMF-MT, dará início ao evento e trata de uma série de ações que culminarão no projeto de Extensão Unemat e GMF: ‘Repensando o Cárcere’. Abrindo o diálogo entre os profissionais do direito e a comunidade acadêmica, para repensar o sistema de justiça criminal. Já o lançamento do site do GMF-MT tem como objetivo dar transparência aos dados e ações enfrentadas pelo grupo de monitoramento.

A abertura será conduzida, a partir das 19h, pelo presidente do GMF-MT, desembargador Orlando Perri, e pelo advogado e coordenador do curso de direito da Unemat em Rondonópolis, Everton Neves dos Santos.

Em seguida, às 19h30, o doutor e mestre em ciências criminais pela PUC-RS, Gustavo Noronha de Ávila, ministrará a palestra ‘Novos Rumos para o Reconhecimento de Pessoas no Brasil? Perspectivas da Psicologia do Testemunho Frente à Decisão do HC 598.886-SC (2021)’.

O coordenador do evento e do curso de direito convida toda a sociedade para prestigiar o debate de alto nível: “O curso de direito, agradece a aprovação do evento pela Proec e trabalho primoroso da direção do campus, bem como à parceria firmada com o GMF, via TJ/MT e CNJ, para contribuir com estudos, pesquisas e eventos que tratem especificamente das políticas judiciárias voltadas às execuções das penas e medidas socioeducativas nos estados”, comenta Everton.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here