Home Editorias Brasil “Não é Lula, é arminha”, afirma trabalhador em foto com Bolsonaro
fullinterna_3
fullinterna_2


“Não é Lula, é arminha”, afirma trabalhador em foto com Bolsonaro

Duas das quatros pessoas que apareceram na foto fazendo o "L" confirmaram o mal entendido

| Por Metrópoles
Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (24/6), trabalhadores foram fotografados ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma visita do chefe do Executivo à barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN). Na imagem, alguns dos homens estavam fazendo um gesto com a mão que parecia um “L”, o que parte da imprensa interpretou como uma alusão ao ex-presidente Lula. Na verdade, o símbolo remetia a uma arma, feito já diversas vezes por Bolsonaro em eventos com apoiadores.

De acordo com o portal Uol, duas das quatros pessoas que apareceram na foto fazendo o “L” confirmaram o mal entendido. Carlos Eduardo Pinheiro, um desses trabalhadores, contou que os dedos sinalizam “uma arminha apontada para o céu”.

“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele”, afirmou Pinheiro ao jornal.

A foto viralizou entre internautas. O PT chegou até mesmo a replicar no Twitter uma postagem da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) com a legenda “nem todo herói usa capa”. E o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) apagou a foto devido a repercussão negativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here