Home Destaque Deputados fazem visita a locais de atendimento e ao Corujão da Vacinação
fullinterna_3
fullinterna_2

EM RONDONÓPOLIS


Deputados fazem visita a locais de atendimento e ao Corujão da Vacinação

Os deputados da Comissão de Saúde da AL vieram conhecer a estrutura da saúde na cidade

| Por Redação

Com foco na área da Saúde, uma comitiva de deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), composta por Doutor Eugênio, Doutor Gimenez, Thiago Silva, além do presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Doutor João, estiveram, na manhã de hoje (25) em Rondonópolis. “Eles vieram para uma visita de cortesia e tiveram uma agenda, primeiro, no Hospital Regional, buscando melhorias ao atendimento na área de ortopedia, que está carecendo muito de um serviço de qualidade para os pacientes dos 19 municípios da Região Sul que são atendidos na cidade”, resume o secretário de Saúde do município, Vinícius Amoroso, que recepcionou o grupo junto com a presidente da Comissão da Saúde na Câmara de Vereadores, Marildes Ferreira, e os edis Adonias Fernandes, Dico, Investigador Gerson e Reginaldo Santos.

Depois, conforme Vinícius, os legisladores foram ainda ao Hospital Municipal de Retaguarda Antônio dos Santos Muniz, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao espaço onde ficará o Centro de Vacinação contra Covid-19, que será erguido no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  “Eles notaram que o hospital de retaguarda é um complexo de saúde e adoraram a iniciativa de haver esse local exclusivo para o tratamento da Covid”, comenta o secretário, e completa que, na UPA, os parlamentares também gostaram de ver que existem três portas, sendo uma para atendimento de ortopedia e traumatologia, outra que é entrada de emergência e uma terceira destinada a casos clínicos, descongestionando, assim, o acesso à Unidade. “Então, os deputados parabenizaram o nosso fluxo e a nossa organização”, diz.

Ao se dirigir ao Centro de Vacinação, a comitiva se admirou com a estrutura do lugar, de acordo com o gestor. Com disposição do ambiente semelhante ao que existe na ALMT em Cuiabá, o Corujão da Vacinação vai receber exclusivamente a população rondonopolitana e terá atendimento das 7h às 22 horas. “O layout é padrão, como o que temos na Assembleia Legislativa, mas adaptado ao espaço disponível. Esse será mais um ponto de vacinação, com o diferencial de que estará aberto à noite, trazendo mais comodidade para a população com esse horário alternativo aos que já existem hoje. Decidimos ofertar esse serviço em mais esse turno para facilitar a imunização dos trabalhadores que não conseguem chegar aos postos de vacinação pela manhã ou à tarde”, salienta ele, que anuncia que a previsão para conclusão das obras é entre o meio e o final da próxima semana.

Esse debate a respeito das demandas da Saúde que precisam ser alinhadas para atender não apenas Rondonópolis, mas os 19 municípios da Região Sul do estado, em relação às cirurgias ortopédicas é fundamental, conforme frisa Vinícius. Ele demonstra seu contentamento com os cuidados dispensados pela ALMT. “Queríamos expressar que ficamos muito felizes por recebermos a Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa no nosso município e podermos mostrar aos seus integrantes nossas estruturas, nosso trabalho e pedir apoio para que nos ajudem a vencer essa pandemia de alguma forma”, manifesta o titular da Saúde, ressaltando o esforço conjunto e obstinado em proteger a população.

Toda essa atenção e envolvimento dos parlamentares da ALMT leva Vinícius a concluir: “Nesta sexta-feira, Rondonópolis se tornou a capital da saúde do Estado de Mato Grosso. Até porque nomes importantes da Assembleia Legislativa que são médicos estavam aqui. Rondonópolis é uma macrorregião que atende 19 municípios. É a maior macrorregião do Estado de Mato Grosso, é polo em saúde com mais de meio milhão de pessoas atendidas diariamente que estão tendo dificuldade no atendimento. E isso fez com que os deputados se articulassem, se organizassem e viessem a Rondonópolis pessoalmente para acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos no município”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here