Home Cuiabá Arena Pantanal pode receber jogo da seleção brasileira pelas quartas-de-final da Copa...
fullinterna_3


Arena Pantanal pode receber jogo da seleção brasileira pelas quartas-de-final da Copa América

| Por Olhar Direto
Rogério Florentino/Olhar Direto

A Arena Pantanal poderá receber mais um jogo da Copa América, que não estava programado no início da competição. As péssimas condições do gramado do estádio Nílton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), fizeram a Conmebol avaliar a possibilidade de transferir a partida das quartas-de-final, com a seleção brasileira, para Cuiabá.

Segundo a ESPN Brasil, a ideia surgiu depois que a seleção brasileira pediu para que o campo de jogo do Engenhão fosse trocado, ouvindo em seguida que era impossível fazer isso no espaço de tempo até o jogo das quartas (2 de julho). Com isso, o Comitê Organizador Local sugeriu Cuiabá como nova sede.

Ao Olhar Direto, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, confirmou que houve consulta por parte da Conmebol. “A Arena Pantanal foi considerada a melhor das sedes da Copa América. Houve este bate-papo e ainda existem algumas questões a serem levadas em consideração”.

“Tem toda uma relação da CBF, Conmebol e o Cuiabá. Isso porque tem o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que está marcado para a Arena Pantanal. As questões estão sendo analisadas. Mas é uma coroação do trabalho que estamos fazendo. Torcer para que dê tudo certo, mas ainda estamos na fase de conversas”, finalizou o secretário.

Por precaução, já foi montada até a logística para o deslocamento da seleção do Rio de Janeiro ao Mato Grosso, que seria feita através de voo fretado.

Tite e os jogadores reclamaram muito da situação do Gramado: “É inadmissível que atletas das duas equipes, atletas de alto nível, que jogam na Europa, com tamanha qualidade de gramado, e com um espetáculo melhor, tenham que jogar num campo com essas condições”, disparou o comandante da seleção canarinho. Lionel Messi foi outro a criticar.

Na teoria, o Brasil jogaria no Nílton Santos na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, contra o 4º colocado do grupo A (ainda indefinido).

O estádio de Cuiabá recebeu quatro partidas da Copa América até agora, e em nenhuma houve qualquer reclamação sobre o campo.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) afirmou através de sua assessoria que é improvável que a partida mude de local, já que está tudo arrumado para que o confronto aconteça no Engenhão. No entanto, ainda haverá conversas nos próximos dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here