Home Cidades Temperatura cai e pode ficar abaixo de 10 graus no início da...
fullinterna_3

PREVISÃO DE TEMPO


Temperatura cai e pode ficar abaixo de 10 graus no início da semana que vem

A combinação de frio nas primeiras horas do dia e a baixa umidade do ar podem causar doenças respiratórias

| Por Denilson Paredes
Reprodução

A temperatura deve cair um pouco neste final de semana, mas é no início da semana que vem que os termômetros devem registrar temperaturas abaixo de 10 graus centígrados, o que é bastante frio para os padrões locais. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), que também prevê que o tempo deve continuar seco, sem chuvas, requerendo cuidados com a hidratação, devido à baixa umidade do ar.

De acordo com dados do InMet, nesse sábado (26), as temperaturas devem variar entre a mínima de 19 e a máxima de 34 graus centígrados, ou seja: os dias devem continuar gelados pelas primeiras horas da manhã e a temperatura deve ir subindo no decorrer do dia, o que é uma combinação explosiva para a saúde de muitas pessoas que sofrem com problemas respiratórios.

A umidade do ar deve variar entre 70% nas primeiras horas da manhã e devem ir caindo, até atingir 20% no final da tarde, o que é considerado muito baixo pelos especialistas, que recomendam a ingestão de bastante líquido e evitar exercícios físicos nos horários mais quentes e secos.

No domingo (27), a temperatura deve ter uma leve queda, oscilando entre a mínima de 18 e a máxima de 34 graus centígrados, com a umidade variando entre 70 e 20%, com ventos fracos e não há previsão de chuva.

Já na segunda-feira (28), a temperatura deve cair bastante, chegando a 13 graus centígrados nas primeiras horas do dia, chegando até a máxima de 29 graus, com uma sensível melhora na umidade do ar, que variará de 90 a 35%, com ventos fracos e possível incidência de garoas isoladas.

Mas o dia deve amanhecer gelado mesmo é na terça-feira (29), quando os termômetros devem registrar a temperatura 9 graus centígrados, o que é considerado bastante frio para a região. Nesse dia, a máxima não deve passar de 22 graus, com ventos moderados. A umidade do ar volta a cair, variando 70 a 20%, exigindo cuidados com a hidratação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here