Home Editorias Geral EUA não sabe explicar origem de 143 óvnis, mas descartam alienígenas
fullinterna_3
fullinterna_2


EUA não sabe explicar origem de 143 óvnis, mas descartam alienígenas

Governo americano diz que tecnologia dos objetos não é reconhecida no planeta

| Por Metrópoles
Reprodução

O governo dos Estados Unidos divulgou um relatório, nesta sexta-feira (25/6), afirmando não saber explicar a origem de 143 objetos voadores não identificados (óvnis) detectados no país desde 2004. Desses, 21 possivelmente demonstram uma tecnologia desconhecida pelo país norte-americano. Segundo o documento, não há informações, em nenhuma nação do mundo, sobre objetos capazes de se mover sem propulsão ou acelerar rapidamente.

De acordo com o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional, não há evidências de que esses episódios envolvam programas secretos de armas americanos, tecnologia russa desconhecida ou visitas extraterrestres. Porém, o ofício não descarta nenhuma dessas explicações. Os especialistas apontam falta de informações para isso.

O relatório afirma que foi feito um plano para o desenvolvimento de um programa mais eficaz em observação e recolhimento de dados com o objetivo de investigar fenômenos no futuro.

A falta de respostas sobre os eventos não agradou a opinião pública, que questionou se o governo americano leva a sério esse tipo de investigação.

Os responsáveis pelo relatório devem atualizar membros do Congresso em até 90 dias sobre os esforços para melhorar a pesquisa de objetos voadores não identificados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here