Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, procurou a Polícia no último domingo (20) em Sorriso (400 km de Cuiabá) para denunciar que havia sido extorquida por um homem que conheceu pela internet.
De acordo com informações, os dois se conheceram por meio de uma rede social e trocaram mensagens por um tempo. Após alguns dias de conversa, eles passaram a se comunicar pelo Whatsapp.
A vítima, então, enviou-lhe um vídeo com conteúdo íntimo. A vítima chegou a fazer dois depósitos para o suspeito, que somam R$ 4,3 mil. Até àquele momento, a vítima não havia sido ameaçada, o valor era para que ele, que supostamente morava na Costa do Marfim, viesse ao Brasil para conhecê-la.
Entretanto, o homem jamais apareceu. A vítima então decidiu parar de conversar com o suspeito. Porém, ele passou a ameaçá-la com a divulgação do vídeo íntimo.
O homem pediu R$ 5 mil para que não publicasse o conteúdo. Ele ainda teria dito que a vítima “não sabe com quem está lidando”.
Diante da situação, ela acionou a Polícia e registrou um boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.